O primeiro mês do ano é marcado pelas férias escolares e recessos. Com isso, muitas pessoas aproveitam o período para viajar. Por conta disso, janeiro é um dos períodos mais movimentados do Aeroporto de Brasília. A expectativa da Inframerica é de um fluxo de aproximadamente 1,3 milhão de passageiros durante toda a temporada.
A estimativa é de 8.717 pousos e decolagens. Destes, 211 são extras e foram incluídos na malha aérea para atender a procura da alta temporada. Para o período o terminal brasiliense também terá a maior frequência de voos para Miami (MIA) e Orlando (MCO), na Flórida, Estados Unidos. Estão previstos 202 pousos e decolagens para as cidades norte-americanas. Esta será a maior malha aérea internacional já operada pela GOL em Brasília que, além dos voos a mais para os Estados Unidos, conectará Brasília a Buenos Aires, na Argentina (Aeroporto de Ezeiza – EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro 2024, com 4 voos semanais diretos.
O Aeroporto de Brasília está com voos diretos para 37 destinos brasileiros e seis no exterior.
Entre os voos nacionais, as novidades são os voos diretos para Juazeiro do Norte e Porto Seguro, ambos operados pela GOL. A Azul fará as rotas sazonais para Salvador e Maceió, além do novo voo regular para Natal. A LATAM é a companhia com mais voos partindo e chegando da capital brasiliense.
Os destinos domésticos mais procurados em janeiro partindo de Brasília são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Manaus e Fortaleza.
Já os destinos internacionais operados diretos de Brasília são para Miami, Orlando, Lisboa, Panamá, Lima e Buenos Aires. Estas rotas diretas da capital federal para o exterior devem movimentar a área internacional do aeroporto durante o primeiro mês de 2024. A previsão é de um movimento de cerca de 71 mil embarques e desembarques internacionais e 441 pousos e decolagens.
A concessionária orienta os passageiros a chegarem ao Aeroporto de Brasília com pelo menos 2 horas de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. A Inframerica sugere que os passageiros prestem atenção nas sinalizações e busquem informações sobre o voo nos painéis espalhados pelo terminal ou pelo site do aeroporto: www.bsb.aero.