O RIOgaleão promoveu, em parceria com a GOL Linhas Aéreas, o Roadshow RIOVIAGOL na Argentina. O objetivo da ação foi fortalecer o destino Rio no mercado argentino, principalmente em cidades do interior. O evento, que contou com o apoio do Visit Rio, reuniu o trade de turismo local em cidades como Buenos Aires (30/9), Rosário (02/10) e Córdoba (03/10).
O roadshow recebeu cerca de 70 agentes e operadores argentinos e ocorreu durante o período da FIT América Latina – Feira Internacional de Turismo, na qual o RIOgaleão esteve presente no estande da SETUR (Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro).
Historicamente, o interesse dos hermanos argentinos pela Cidade Maravilhosa é alto e continua crescendo. No primeiro semestre de 2024, a rota Rio-Buenos Aires se consolidou como o maior mercado de aviação internacional do Brasil. Somente pela GOL Linhas Aéreas, cerca de 166 mil passageiros vindos de Buenos Aires, Rosário e Córdoba chegaram ao Rio de Janeiro pelo RIOgaleão, entre janeiro e agosto deste ano. O número é 36% superior em comparação ao mesmo período do ano passado.
“Temos uma grande diversidade de voos diretos para a Argentina, e acreditamos que esse mercado ainda tem potencial de crescimento. Além de uma relação histórica de amizade e intercâmbio turístico entre os dois países, o clima quente nas quatro estações torna o Rio convidativo durante todo o ano. Ações de desenvolvimento de demanda como esta promovem novidades sobre o destino e reforçam o conhecimento sobre a malha aérea e experiência diferenciada do RIOgaleão, a porta de entrada do turismo no Brasil”, comenta Ana Paula De Souza Lopes, Gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão.
“A GOL se orgulha de ser a Companhia Aérea que mais voos opera na Cidade Maravilhosa, conectando o Rio de Janeiro, pelos aeroportos RIOgaleão e Santos Dumont, a 28 destinos. Com 115.740 assentos semanais disponibilizados, estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de viagem e facilitar conexões. Nossa nova oferta de stopover permite que os passageiros explorem o Rio de Janeiro por até três noites, sem custo adicional, reafirmando nosso papel como a principal porta de entrada para o Brasil”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL…