Se for levar o bicho de estimação nas férias, é necessário cuidar da burocracia e das vacinas e conhecer as regras das companhias aéreas
Se uma viagem aérea comum demanda organização, quando o plano inclui levar o bichinho de estimação, a quantidade de preparativos se multiplica "“ e eles começam muito antes do dia do embarque. Se você quer garantir que tudo corra bem, é importante seguir sete passos.
Dê vacina
Nenhum animal pode decolar sem tomar a vacina antirrábica, a vacina múltipla e o vermÃfugo. No caso especÃfico da antirrábica, tenha o cuidado de escolher bem o dia de aplicar: o bichinho precisa ter tomado a vacina mais de 30 dias "“ e menos de um ano "“ antes do voo. Não se esqueça de levar ao aeroporto a carteirinha de vacinação do animal.
Treine com o kennel
A caixinha de transporte, conhecida com o nome de kennel, precisa seguir uma série de especificações: deve ser de fibra ou plástico rígido, possuir boa área de ventilação, travas seguras, ter a capacidade de evitar qualquer risco de o animal provocar arranhões e mordidas, chão protegido para que não haja vazamento de urina e fezes e tamanho bom o suficiente para que o pet possa girar 360 graus sem esbarrar nas paredes…