Um shopping center será usado como sala de embarque para voos comerciais, autorizados a operar a partir desta quarta-feira (22) na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
A base militar receberá aviões de passageiros por causa do fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que foi tomado pela inundação que atingiu a capital gaúcha.
Segundo a Fraport Brasil, empresa que tem a concessão do Salgado Filho e ficará responsável pela operação de voos comerciais no aeroporto militar, passageiros farão o check-in no ParkShopping Canoas e depois serão levados à base aérea, a cerca de 4 km de distância.
A concessionária afirmou na noite desta terça-feira (21) que está finalizando os detalhes para transportar os passageiros a partir do centro comercial. Mas as empresas aéreas dizem que eles serão vão em ônibus especiais ao aeroporto ou para o shopping, quando desembarcarem em Canoas.
Em virtude da sala de embarque improvisada, companhias aéreas recomendam que os passageiros se apresentem ao local com três horas de antecedência, mesmo no caso de os voos serem domésticos, pois o check-in será encerrado 90 minutos antes das partidas dos aviões.
As empresas começam a vender bilhetes de viagens com origem e destino ao aeroporto militar nesta terça.
Segundo o governo federal, no início da operação, estão autorizados 18 voos semanais. A partir da próxima semana, o governo espera ampliar para 35 voos por semana.
A Latam será a primeira empresa a aérea a usar a estrutura provisória. Segundo a empresa, as operações na base aérea começam na próxima segunda-feira (27)…