A SITA, provedora de TI para transporte aéreo, acaba de realizar um investimento estratégico na empresa de mapeamento dinâmico LocusLabs, que impulsiona a inovação em benefício de toda a indústria, apoiando o próprio investimento da SITA no desenvolvimento do setor.
O investimento também contribui para o foco contínuo da SITA no fornecimento de tecnologia de geolocalização de uso comum que permite aos passageiros identificar serviços usando a localização. Esta solução, que combina o mapeamento com uma ampla gama de dados de localização, permite que aeroportos e companhias aéreas usem os mesmos mapas e dados dinâmicos, mas os adaptem as suas próprias necessidades.
Este financiamento adicional ajudará a LocusLabs a melhorar ainda mais a sua capacidade de mapeamento, que já é utilizado vários grandes aeroportos internacionais, bem como por companhias aéreas.
Jim Peters, director de tecnologia da SITA, diz: «A SITA tem um foco claro para acelerar a inovação em nome da indústria de transporte aéreo e fornecer uma nova tecnologia que facilita o transporte aéreo a cada passo. Estes investimentos complementam a nossa própria pesquisa e desenvolvimento realizados no SITA Lab, na busca por tecnologias que agregam valor ao nosso portfolio global.
A LocusLabs é um exemplo perfeito. Sua capacidade de geolocalização acrescenta valor real ao aeroporto de ponta da SITA e abre novas possibilidades para melhorar a experiência dos passageiros com a localização».
A LocusLabs fornece mapas internos mais precisos e atualizados para aeroportos e são usados pela SITA para alimentar sua funcionalidade de mapeamento para o aplicativo de aeroporto Day of Travel, já em uso por aeroportos internacionais em todo o mundo, incluindo o Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Nice Côte d´Azur. Estes mapas gráficos, com base em vetores, têm funcionalidade de navegação para orientar os viajantes à porta de embarque ou outras localizações aeroportuárias. O conteúdo é rico, incluindo imagens, atributos, palavras-chave e outros dados que permitem fácil descoberta de pontos de interesse, lojas de varejo e outras informações no aeroporto.
«Embora a tecnologia de mapeamento da LocusLabs continue a ajudar milhões de passageiros a atravessarem os aeroportos em todo o mundo, a tecnologia continua a mudar rapidamente e precisamos manter o ritmo para permanecermos relevantes», afirmou o CEO e co-fundador da LocusLabs, Campbell Kennedy. Os futuros edifícios inteligentes e as aplicativos de realidade aumentada são a nova fronteira para os mapas e, com o apoio da SITA, tanto como investidor como especialista em tecnologia no setor de transporte aéreo, a LocusLabs pode levar a bom patamar estas tecnologia".