O secretário de Turismo de São Paulo, Laércio Benko (foto), afirmou que o turismo do Estado receberá um investimento de R$ 1 bilhão até o final de 2018.
«Este investimento será feito por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), e terá como objetivo fomentar o trabalho desenvolvido nas 70 estâncias turísticas do Estado, além de desenvolver ainda mais o programa de divulgação dos 140 municípios de interesse turístico», conta Benko.
CIDADE DIGITAL
Na opinião do ex-ministro de Turismo e atual diretor de Finanças e Marketing do Sebrae Nacional, Vinicius Lages, São Paulo só será reconhecido como um Estado de pluralidade turística se os prefeitos de todas as cidades envolvidas se darem conta de que o trabalho precisa ser feito em conjunto, e não apenas dentro das regiões que representam.
«É também fundamental que as cidades se tornem cada vez mais digitais, o que significa aproveitar as oportunidades gratuitas que são oferecidas virtualmente por meio das redes sociais, onde a divulgação dos destinos alcança maior volume de pessoas», ressalta Lages.
Para ele, a promoção de um destino turístico não é responsabilidade apenas dos gestores públicos e privados, mas também dos cidadãos…