A LATAM acaba de confirmar que fará pelo segundo ano consecutivo o voo especial para levar os convidados da Farofa da Gkay. Contratado como um fretamento, o voo será realizado em dezembro deste ano na rota Guarulhos-Fortaleza. Além de ser considerado pela LATAM uma forma de se aproximar ainda mais do público massivo brasileiro, com foco na brasilidade, diversidade e inclusão, agora terá também um propósito sustentável. Isso porque a LATAM acaba de se tornar a primeira companhia aérea do Brasil a ter as emissões de voos charters (fretados) 100% compensadas. Agora, todos os contratos de fretamento domésticos e internacionais realizados pela LATAM a partir do Brasil incluem o valor da compensação das emissões, que varia de acordo com origem e destino do voo e modelo da aeronave.
Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil, reforça a parceria. “Estamos muito contentes em continuar a fazer parte deste momento especial para a Gkay pelo segundo ano consecutivo e me orgulho em dizer que esse será o primeiro fretamento 100% compensado do nosso País. A LATAM está cada vez mais focada na conexão com os brasileiros e em seu compromisso com a sustentabilidade.”
“A Farofa da Gkay já começa no ar com a decolagem do avião da farofa! Mais uma vez a LATAM junto comigo, embarcando todos os convidados de São Paulo para Fortaleza, em voo especial e totalmente personalizado, para todo mundo já chegar no clima de farofa! E vamos lá para a maior farofa de todos os tempos! A farofa das farofas!”, destaca a influenciadora Gessica Kayane.
A ESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE DO GRUPO LATAM
Em maio de 2021, o grupo LATAM renovou a sua estratégia global de sustentabilidade e estabeleceu compromissos para promover desenvolvimento social, ambiental e econômico da América do Sul nos próximos 30 anos de forma colaborativa e baseada no diálogo. Todos os compromissos estão focados nos pilares de Mudanças Climáticas, Economia Circular e Valor Compartilhado, conectados com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
As quatro principais metas do grupo LATAM são: eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduos para aterro sanitário até 2027; reduzir ou compensar o equivalente a 50% das emissões domésticas de CO2 até 2030; e ser uma companhia carbono neutro até 2050.