A América Latina deve trabalhar unida para ganhar mais destaque mundial em turismo corporativo e de lazer. Foi o que disseram as autoridades de turismo da região na WTM London.
Uma delegação de ministros de toda a América Latina se reuniu na WTM London, principal evento do setor de viagens e turismo em nível global, juntamente com dirigentes da WTM Latin America, feira que acontece anualmente no Brasil e que, no ano que vem, será realizada de 4 a 6 de abril.
O Ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, disse que é fundamental que a América Latina tire máximo proveito do vitorioso legado da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 para incluir países latino-americanos entre as 10 principais sedes de eventos internacionais. "
Os congressos e exposições do mundo estão se expandindo, e precisamos aproveitar essa oportunidade de pegar a onda. Nosso encontro aqui, hoje, só faz sentido se nos unirmos." Beltrão disse que os países da região devem se alternar nos grandes eventos. "Não podemos permitir que nossos destinos fiquem de fora deste movimento mundial de troca e experiência." Ele inclusive convidou todos os ministros da região a participarem do Fórum de Ministros Latino-Americanos, que ocorrerá durante a WTM Latin America do ano que vem, em São Paulo.
A estratégia é respaldada pela Organização Mundial do Turismo "“ OMT. O diretor-executivo desta, Márcio Favilla, acrescentou: "Sabemos o quão importante é a cooperação e colaboração entre os países para desenvolver o turismo". Ele disse que os visitantes apreciam a liberdade de movimentação nas fronteiras latino-americanas, mas que o transporte aéreo e o terrestre precisam vencer as barreiras naturais que a América Latina apresenta. "Os países devem trabalhar juntos para facilitar as viagens dentro da região e a partir de outras partes do mundo", completou…