BRASIL EM PORTUGUES

Presidente da Embraer diz em blog que parceria com Boeing trará benefícios

Paulo Cesar de Souza escreveu texto em blog interno da empresa e falou em preservação de empregos

Um dia após a empresa confirmar que mantém conversas com a gigante americana Boeing para «uma potencial combinação de negócios», o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, divulgou num blog interno da companhia que se a união acontecer haverá muitos benefícios para as duas empresas. Ele destacou que qualquer que seja o «formato, combinação e parceria, o objetivo será o sucesso e o crescimento da empresa e a preservação dos empregos».

No texto, publicado no dia 21 de dezembro, o presidente da Embraer escreveu que «tem certeza que a notícia impactou e gerou muitas dúvidas», mas que por enquanto não tem mais informações a adicionar. A notícia de uma negociação entre a Boeing e a Embraer foi publicada inicialmente no «Wall Street Journal», em reportagem que falava sobre conversas da Boeing para uma possível aquisição da Embraer. As ações da Embraer dispararam mais de 30% depois da notícia.

«Uma parceria desse porte é muito complexa, há muito a ser discutido e aprovado, inclusive junto ao governo brasileiro, às agências reguladoras, conselhos de administração e acionistas. Quando as discussões evoluírem, me comprometo a informá-los. Nesse momento quero tranquilizá-los quanto ao futuro da nossa Embraer», escreveu o presidente da companhia.

Segundo ele, juntas, a Embraer e a Boeing têm produtos e serviços complementares e poderão alavancar o know-how em engenharia e tecnologia, além dos esforços em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, complementa, poderão expandir a capacidade de produção e força global de vendas.

«A combinação da Boeing com a Embraer é uma evolução natural de uma longa história de colaboração entre dois líderes aeroespaciais globais com legados de inovação e excelência», disse o presidente no texto, que garantiu que se a parceria não trouxesse benefícios para a Embraer e para seus funcionários ela não estaria sendo discutida por ele.

O vice-presidente do sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos, Herbert Claros, disse que como os trabalhadores da Embraer estão em recesso, poucos devem ter lido a carta do presidente. O sindicalista leu o texto do presidente e disse que uma das principais preocupações dos trabalhadores, caso a parceria seja efetivada, é a preservação dos empregos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual