O Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, defendeu o Projeto de Resolução do Senado (PRS 55/2015) que reduz o teto da alíquota de ICMS nos abastecimentos de voos domésticos a 12% em todos os Estados do país.
Atualmente a aplicação do tributo acontece em alíquotas que vão de 3% a 25% conforme a definição de cada UF. Durante evento realizado na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em Brasília, o secretário compartilhou a experiência do incremento de novos voos após a celebração de acordos especÃficos com companhias aéreas.
"O Estado sofreu fortemente com a crise e tivemos que buscar alternativas na indústria do turismo. Temos um estado vocacionado para isso, com ótima localização geográfica, mas que precisava de maior conectividade. Hoje, pela primeira vez, passamos a Bahia em número de destinos direto", disse o secretário.
Segundo Carreras, os incentivos fiscais são fundamentais. "Com o ganho de novos voos também houve aumento do abastecimento dessas aeronaves aqui no Estado, além de termos multiplicado as ofertas de destino".
Além do reforço da conectividade doméstica, o secretário anunciou a criação de três novos voos internacionais partindo do Estado…