jQuery
Brasil

SAC: 74% compram com antecedência inferior a 30 dias

octubre 26, 2015
Avion generico 2

Um panorama da aviação comercial brasileira. Foi com esse objetivo que nasceu a pesquisa “O Brasil que voa”, que mostra quem é o passageiro brasileiro , as rotas de deslocamento e as áreas de influência dos aeroportos. O estudo, considerado o mais completo levantamento do setor já realizado, aconteceu durante todo o ano de 2014. A Secretaria de Aviação Civil, em parceria com a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), realizou 150 mil entrevistas em 65 aeroportos que são responsáveis por 98% da movimentação aérea do País.

Quase metade dos passageiros de viagens aéreas domésticas tem entre 31 e 45 anos, e viajam, em boa parte dos casos, a trabalho ou a estudo. Do total, 74,3% compram a passagem com menos de 30 dias de antecedência e, quando não viaja de avião, 58,3% dos passageiros realiza o trajeto de carro. No Nordeste, o maior motivo de viagem é o lazer. Já no Norte é trabalho/estudo. Outro dado curioso é que na região Sul, menos pessoas fazem compras no aeroporto…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2015/10/sac-74-compram-com-antecedencia-inferior-a-30-dias_120100.html?lista

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews