jQuery
Brasil

Reclamação recorrente de passageiros, cuidados com bagagem ganharão novas normas

diciembre 21, 2015

Um dos focos da operação de fim de ano da Anac será o cumprimento de normas relacionadas à acessibilidade. A agência quer verificar se estão sendo cumpridas as normas de atendimento a passageiros com necessidades especiais, como embarque prioritário.

Problemas com bagagens estão entre as principais reclamações de passageiros de avião. Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), de janeiro a novembro deste ano, foram 4.085 manifestações, incluindo reclamações e sugestões, sobre bagagens no sistema de atendimento a usuários da agência.

Durante todo o ano de 2013, foram 3.001 manifestações sobre o tema; em 2014, 3.983. Visando reduzir a quantidade de reclamações, a agência prepara nova legislação sobre bagagens para o Brasil. “Vai mudar completamente a norma de bagagem no Brasil. A resolução está em estágio final e deve sair em breve para audiência”, afirmou o gerente de Operações da agência, Marcelo Lima…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://fatoonline.com.br/conteudo/14351/reclamacao-recorrente-de-passageiros-cuidados-com-bagagem-ganharao-novas-normas?or=h-not&p=l&i=12&v=0

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews