BRASIL EM PORTUGUES

Companhia Aérea Jet Blue quer formar seus próprios pilotos

A JetBlue – uma das maiores companhias aéreas low cost dos Estados Unidos -, pretende lançar em 2016 um novo programa de formação para pilotos de avião. A empresa planeja recrutar potenciais pilotos sem experiência de voo para fornecer treinamento próprio. Se aprovada por órgãos de aviação norte-americanos, esta seria a primeira companhia americana a fazer este tipo de curso, já realizado por corporações europeias e asiáticas.

De acordo com a agência norte-americana Bloomberg News, esta iniciativa permitiria que a companhia aérea trabalhasse com seus pilotos desde o início de formação, e os treinasse exatamente para os cenários mais críticos. Desta forma, garantiria experiência aos jovens aviadores, que estariam aptos a trabalhar em grandes aeronaves.

Os candidatos terão que passar por aulas práticas, exames, treinamentos em simulador e, posteriormente, acumular 1500 horas de voo, para só então começar a trabalhar na JetBlue. Este é o tempo mínimo de voo exigido nos Estados Unidos para se tirar o brevê, de acordo com a nova lei vigente no país. O processo seletivo é rigoroso e, por enquanto, há apenas 24 vagas disponíveis para o curso «Gateway 7». Os primeiros alunos do curso se juntariam aos pilotos da empresa apenas em 2020, com formação completa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual