jQuery
Brasil

Novo hub deve ser anunciado hoje: Air France-KLM e Gol

El nuevo hub debe ser anunciado hoy: Air France-KLM y Gol

septiembre 25, 2017

Air France-KLM e Gol devem anunciar hoje pela manhã um novo hub no Brasil, localizado no Nordeste, além de voos para a região

Mesmo sem confirmação do assunto que será tratado em entrevista coletiva na sede a Air France-KLM, em São Paulo, a expectativa é que as empresas anunciem a escolha da capital do Nordeste que vai receber um hub na região. Além de Fortaleza, Salvador e Recife disputam o empreendimento. É esperado também que as duas companhias definam voos entre a cidade nordestina e Amsterdam e Paris.

Da mesma forma que a Latam, cuja decisão continua em suspenso, as empresas apostam no aumento do tráfego não apenas entre os continentes, mas para o Norte e Nordeste e, em especial, para a cidade a ser definida. O diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, e o presidente da Companhia Aérea Gol, Paulo Kakinoff, comandam o evento. O governador Camilo Santana (PT), convidado pela Air France-KLM e Gol, também estará presente.

A Air France-KLM, terceira maior da Europa vive um bom momento no País. A Gol já responde por 25% dos passageiros no Brasil, contra 7% em 2014. Assim, o investimento a ser anunciado compõe a meta de aumentar em 10% a oferta de assentos Brasil-Europa. A estabilidade cambial entre real, dólar e euro contribuem para o sucesso do negócio.

Dona de 1,5% da Gol, a empresa europeia desenhou um modelo no qual a malha doméstica da brasileira irá alimentar o novo hub, de onde os passageiros partirão para a Europa. Ao mesmo tempo, os europeus poderiam pousar em Fortaleza, por exemplo, e decolar em seguida para destinos brasileiros. Mas é neste encontro de conexões que surgem as oportunidades para a cidade-sede…

Compartir noticia por email:
Fuente: https://www.opovo.com.br/jornal/economia/2017/09/novo-hub-deve-ser-anunciado-hoje.html

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews