jQuery
Brasil

Jujuy (ARG) tem primeiro voo da história para São Paulo

enero 9, 2018

Agora é oficial. Pela primeira vez a província de Jujuy, localizada no extremo Norte da Argentina e fronteiriça com os desertos da Bolívia e do Chile, está conectada diretamente à cidade de São Paulo. O voo inaugural entre os dois destinos aconteceu neste sábado (6) em operação da Aerolíneas Argentinas, que marcou a estreia histórica do trecho – nunca alguma companhia havia ligado os lugares anteriormente.

Parte de um esforço do governo local em promover o destino entre brasileiros, a rota até o momento é apenas temporária – os voos são fretados, operados por um Boeing 737-800 para 170 passageiros e a preço médio de US$ 400 (ida e volta). As saídas acontecerão todos os sábados a partir de agora até 17 de fevereiro, partindo às 7h35 do Aeroporto de Guarulhos, e retornando no mesmo dia, saindo às 19h45 do Aeroporto de Jujuy, na capital San Salvador. O lançamento veio, ainda, aliado a um pool de operadoras brasileiras, reunidas para serem as responsáveis pela venda de Jujuy no País.

Ao todo, foram investidos US$ 800 mil pelo governo da província para a operação. A aposta, e ao mesmo tempo grande desafio do destino, é emergir entre os brasileiros, tão acostumados com o restante dos atrativos do país.

“Bariloche, Patagônia, Buenos Aires… O brasileiro é o maior turista em números da Argentina em todas as regiões, exceto a região Norte”, lamentou o ministro do Turismo de Jujuy, Federico Posadas, um dos principais articuladores do novo voo. Segundo ele, as cidades mais conhecidas acabam eclipsando a província; países longínquos como França e Alemanha, inclusive, lideram a lista de principais emissores internacionais do destino, deixando o país vizinho para trás, algo que em sua visão é “inaceitável” e que deve ser alterado com as recentes ações promocionais.

NOVA POSSIBILIDADE ARGENTINA
O objetivo do governo do local, com o investimento feito, é mostrar os diferenciais de um destino considerado “novo”, um respiro turístico para brasileiros entre os destinos batidos do Sul do país, além da capital Buenos Aires. Enquanto outros locais da Argentina chamam atenção pelo frio e neve, Posadas destaca o clima ameno de Jujuy, e principalmente suas belezas de sua paisagem montanhosa, salinas e desertos. O destaque fica para a Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Humanidade desde 2003 e que conta com montanhas coloridas e ruínas incas entre seus atrativos…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/2018/01/jujuy-arg-tem-primeiro-voo-da-historia-para-sao-paulo_152410.html?hotsite

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews