BRASIL EM PORTUGUES

Jujuy (ARG) tem primeiro voo da história para São Paulo

Agora é oficial. Pela primeira vez a província de Jujuy, localizada no extremo Norte da Argentina e fronteiriça com os desertos da Bolí­via e do Chile, está conectada diretamente à cidade de São Paulo. O voo inaugural entre os dois destinos aconteceu neste sábado (6) em operação da Aerolíneas Argentinas, que marcou a estreia histórica do trecho "“ nunca alguma companhia havia ligado os lugares anteriormente.

Parte de um esforço do governo local em promover o destino entre brasileiros, a rota até o momento é apenas temporária "“ os voos são fretados, operados por um Boeing 737-800 para 170 passageiros e a preço médio de US$ 400 (ida e volta). As saídas acontecerão todos os sábados a partir de agora até 17 de fevereiro, partindo às 7h35 do Aeroporto de Guarulhos, e retornando no mesmo dia, saindo às 19h45 do Aeroporto de Jujuy, na capital San Salvador. O lançamento veio, ainda, aliado a um pool de operadoras brasileiras, reunidas para serem as responsáveis pela venda de Jujuy no País.

Ao todo, foram investidos US$ 800 mil pelo governo da província para a operação. A aposta, e ao mesmo tempo grande desafio do destino, é emergir entre os brasileiros, tão acostumados com o restante dos atrativos do país.

"Bariloche, Patagônia, Buenos Aires… O brasileiro é o maior turista em números da Argentina em todas as regiões, exceto a região Norte", lamentou o ministro do Turismo de Jujuy, Federico Posadas, um dos principais articuladores do novo voo. Segundo ele, as cidades mais conhecidas acabam eclipsando a província; países longínquos como França e Alemanha, inclusive, lideram a lista de principais emissores internacionais do destino, deixando o país vizinho para trás, algo que em sua visão é "inaceitável" e que deve ser alterado com as recentes ações promocionais.

NOVA POSSIBILIDADE ARGENTINA
O objetivo do governo do local, com o investimento feito, é mostrar os diferenciais de um destino considerado "novo", um respiro turístico para brasileiros entre os destinos batidos do Sul do país, além da capital Buenos Aires. Enquanto outros locais da Argentina chamam atenção pelo frio e neve, Posadas destaca o clima ameno de Jujuy, e principalmente suas belezas de sua paisagem montanhosa, salinas e desertos. O destaque fica para a Quebrada de Humahuaca, Patrimônio da Humanidade desde 2003 e que conta com montanhas coloridas e ruínas incas entre seus atrativos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual