BRASIL EM PORTUGUES

82% dos brasileiros pesquisam e reservam viagens no celular

O brasileiro já é um dos maiores adeptos do mundo digital e mobile, globalmente falando. Uma pesquisa da Travelport divulgada nesta sexta-feira (7), que consultou 16 mil viajantes de 25 países, revelou que o turista nacional é o terceiro do mundo no quesito dependência digital ao planejar e fazer viagens – fica atrás apenas de Indonésia e Índia, e muito à frente, por exemplo, de Argentina (12º) e Estados Unidos (15º).

Baseada na combinação de indicadores de utilização digital para fins relacionados a viagens, a pesquisa destaca um fator crucial entre os brasileiros: 82% deles hoje pesquisam e reservam suas viagens por um dispositivo móvel – ou seja, a cada dez viajantes, oito fazem o planejamento pelo celular.

“Independentemente da idade, em qualquer continente, o viajante moderno não vê mais essas ferramentas e esses conteúdos digitais como acessórios, mas como um meio essencial de ele ser alcançado e envolvido desde o momento da busca até o retorno da viagem.” comentou o diretor da Travelport para América Latina, Luis Vargas.

Além do uso do mundo mobile para planejar seus roteiros, a pesquisa da Travelport revelou que os brasileiros costumam usar durante as viagens os mesmos aplicativos que utilizam no dia a dia, como aplicativos de localização, encontros, mapas e ofertas.

A maioria deles é também adepta de outras tecnologias; 87% dos respondentes, por exemplo, estariam dispostos a minimizar o tempo de espera usando biometria…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual