AEROPUERTOS

Começam obras de ampliação do aeroporto de Linhares, ES

As obras de ampliação do aeroporto de Linhares, no Norte do Espírito Santo, começaram há cerca de 30 dias e a previsão de entrega é para julho de 2019.

A pista vai contar com uma área pavimentada de 1.860 metros de comprimento por 45 de largura e vai ter capacidade de receber, praticamente, todas as aeronaves que, hoje, fazem o transporte doméstico no país.

Depois de pronto, além de ampliar a capacidade de voos, o aeroporto do município vai ter um novo terminal. O investimento foi de R$ 39 milhões.

“Está sendo feita a raspagem do terreno, a retirada da vegetação baixa, o capim. E, posteriormente, vamos ter o início das obras de terraplenagem, ou seja, todo um movimento de terra efetivo para que a pista possa ter condições de ser pavimentada”, explicou o secretário de Planejamento e Finanças, Bruno Marianelli.

Como a pista vai ser bem mais ampla do que a já existente, propriedades vizinhas tiveram que ser desapropriadas.

“Todas as áreas para a construção da pista, to terminal e do aeroporto, como um todo, já foram desapropriadas, o dinheiro já está depositado. Então, nada mais pode impedir a obra de avançar”, destacou Marianelli…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual