AEROPUERTOS

Fluxo de passageiros em Viracopos registra alta de 4% e melhor agosto desde 2015

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrou aumento de 4,4% em agosto deste ano, em relação ao mesmo mês de 2017. A informação é da concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura. O índice registrado durante o mês no terminal de 811,3 mil pessoas, maior que os 777 mil do ano passado, também foi o melhor do período desde 2015.

No entanto, a movimentação em Viracopos no acumulado do ano tem sido a pior desde o início da concessão. De janeiro a julho, o terminal registrou os piores sete meses da história, com 5,2 milhões de passageiros. Apesar de ter divulgado os números de agosto, o aeroporto não ainda disponibilizou dados completos dos oito meses deste ano.

Em julho deste ano, o terminal já havia registrado alta de 5,4% na movimentação de passageiros em relação a julho de 2017. Os números correspondem a embarque, desembarque e conexões de voos nacionais e internacionais.

Internacional
Já nos voos internacionais, a alta em Viracopos foi de 27,3%. Em agosto, 64,3 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram em voos internacionais pelo terminal de Viracopos, contra 50,5 mil do mesmo mês de 2017…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual