AEROLÍNEAS

Norwegian estreia operações no Rio de Janeiro

A companhia aérea Norwegian estreou, na noite de ontem (domingo, dia 31), sua primeira operação no Brasil, ligando o Aeroporto Internacional Tom Jobim ao Aeroporto de Gatwick, em Londres. Sem escalas, a rota faz da capital fluminense, segundo a empresa, um meio mais prático e rápido de transportar brasileiros para o Reino Unido.

O Boeing 787 Dreamliner, com capacidade de 344 passageiros, fará a rota quatro vezes por semana. Às segundas, quartas e domingos partirá do Rio de Janeiro às 22h25 e chegará em Londres às 13h35. Aos sábados, o voo decolará às 00h25 e aterrissará às 16h.

O trecho custa aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2,8 mil, na cabine Premium, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota. A Norwegian oferece também opções de serviços para que cada passageiro possa escolher e pagar apenas pelos serviços e produtos desejados.

A AERONAVE
O Boeing 787 Dreamliner da Norwegian conta com bancos de couro, iluminação ambiente em LED e mais espaço para bagagem de mão. As janelas do Boeing 787 Dreamliner são 30% maiores que em aeronaves de tamanho similar.

Na classe econômica, os passageiros podem desfrutar do conforto de 78 centímetros de espaço entre assentos, entrada para carregar dispositivos eletrônicos e sistema de entretenimento a bordo com telas touch screen, por meio das quais pode-se pedir bebida ou comida.

Já na cabine premium, o passageiro terá o conforto do assento reclinável e mais de um metro de espaço, além de embarque prioritário e um serviço de refeição de três pratos e uma ampla seleção de bebidas. A classe de serviço também inclui duas peças de bagagem (20 kg cada), uma bagagem de mão (10 kg) e acesso a salas de espera em aeroportos selecionados.

MAIS CONECTIVIDADE
O cônsul geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Simon Wood, destacou que o fluxo de turistas do Rio Unido que vêm ao Brasil está aumentando a cada ano. Com a chegada da Norwegian, a expectativa é de que esta tendência cresça ainda mais. “Já viajei pela Norwegian e sei que é uma experiência muito boa. Esperamos que muitos turistas venham do Reino Unido para aproveitar essa cidade maravilhosa e o futebol brasileiro”, disse.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que também participou da cerimônia de estreia da companhia, a chegada de turistas trazidos pela Norwegian significa a oportunidade de desenvolvimento econômico do Rio. “Esperamos que esta seja a primeira de muitas companhias aéreas que chegam ao Rio de Janeiro. A aproximação entre Rio e Londres vai trazer mais turistas e desenvolvimento para a cidade”, afirmou Álvaro Antônio…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual