BRASIL EM PORTUGUES

Temer decreta luto por acidente com time da Chapecoense

O presidente Michel Temer decretou luto oficial de três dias pelo acidente envolvendo a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina. Temer também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

Em solidariedade às famílias, o presidente ainda determinou que o Itamaraty faça contato com governo colombiano e com a prefeitura de Medellín. "Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", afirmou em sua conta oficial do Twitter.

A Aeronáutica Civil da Colí´mbia (Aerocivil) publicou a lista das pessoas que foram resgatadas com vida do acidente com o avião da equipe da Chapecoense que caiu na madrugada de 29 novembro, próximo a Medellín, na Colí´mbia.

Segundo o comunicado, o jogador Alan Ruschel foi encaminhado para o hospital de La Ceja, e os jogadores Jackson Ragnar Follmann e Danilo Padilha para a Fundação São Vicente. O jornalista Rafael Hensel também foi para o hospital de La Ceja. Já os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri foram atendidos na clínica Somer, na cidade de Rionegro.

O goleiro da Chapecoense Marcos Danilo Padilha, que tinha sido resgatado com vida, morreu após chegar ao hospital. Posteriormente, a TV colombiana noticiou que o zagueiro Hélio Zampier Neto também foi resgatado com vida e levado ao Hospital San Juan de Dios.

A equipe viajava para Medellín, onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual