BRASIL EM PORTUGUES

Número de turistas estrangeiros beneficiados com isenção de visto cresce 55%

Levantamento feito pelo Ministério de Turismo, em conjunto com o Departamento de Polí­cia Federal, concluiu que no total de turistas estrangeiros com origem nos países beneficiados pela insenção de visto durante os dos Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos do Rio – Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália -, houve variação positiva média de 55,31% em relação ao mesmo período de

Em 2016, foram 163.104 mil turistas das quatro nacionalidades, contra 105.017 mil do ano anterior. O número de chegadas de norte-americanos variou 47%; o de japoneses 61%; o de canadenses, 84% e o de australianos, 107%.

Tanto o ministro Marx Beltrão quanto Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, já levaram a proposta da retomada de isenção para debate com o Ministério das Relações Exteriores e com a Casa Civil. Se a medida for aprovada, a tendência é que o novo período de dispensa se estenda por dois anos.

"Os organismos mundiais já apontavam essa tendência, agora confirmada na Rio 2016. Do total de estrangeiros que vieram ao Brasil para os Jogos, 74,7% disseram que esse teria sido um dos fatores que motivaram a viagem. Queremos agora que o governo brasileiro adote a medida por dois anos para traçarmos um panorama mais completo da eficácia e do real incremento no fluxo turístico brasileiro", ressaltou Lummertz…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual