BRASIL EM PORTUGUES

Tráfego aéreo entre Brasil e Portugal dobra em um ano

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) divulgou seu relatório de tráfego referente ao mês de junho, revelando um grande crescimento no transporte de pessoas entre a América Latina/Caribe e a Europa. Na comparação com o sexto mês de 2018, o acréscimo foi de 18,2%, com o Brasil dobrando seus voos em relação a Portugal de um ano para cá. Mais de 41 mil passageiros viajaram entre os países.

Segundo o levantamento, 459 mil pessoas voaram entre as duas regiões apenas em junho, enquanto mais de 2,5 milhões utilizaram as rotas disponíveis ao longo do primeiro semestre de 2019. Em números absolutos, o tráfego com o continente europeu representou 17,1% do total, enquanto a América do Norte registrou 80,3% na proporção, totalizando 2,1 milhões de passageiros no período junino.

Considerando todas as companhias aéreas da América Latina/Caribe, quase 25 milhões de pessoas voaram, representando um aumento de 6,3% na comparação com o mesmo mês de 2018. Por outro lado, como um reflexo do processo de recuperação judicial da Avianca Brasil, o mercado doméstico brasileiro apresentou retração pelo segundo mês consecutivo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual