BRASIL EM PORTUGUES

Preços globais de viagens devem desacelerar em 2020

Depois de sofrerem aumentos acentuados em 2019, os preços no setor global de viagens deverão desacelerar em 2020. A expectativa é de que as tarifas de voos subam apenas 1,2%, os hotéis 1,3% e os aluguéis de carros tenham alta de 1%, segundo a sexta edição anual do Global Travel Forecast, da CWT em parceria com a GBTA.

«Os riscos e as incertezas aumentaram nos últimos meses, além da ameaça de guerras comerciais, o impacto do Brexit, possíveis choques de oferta de petróleo e a crescente probabilidade de recessão», afirma o presidente e CEO global da TMC, Kurt Ekert.

Segundo o levantamento, que analisa os dados gerados pelo CWT Solutions Group e traz as tendências do mercado de viagens corporativas, a atividade econômica na América Latina continua a crescer, embora de forma mais lenta do que o que foi previsto anteriormente.

A região deverá registrar uma expansão de 2,5% em 2020. A situação política e econômica volátil em algumas das maiores economias, como Argentina, México e Brasil, está como um dos fatores previstos a prejudicarem as perspectivas.

AVIAÇÃO
Devido às longas distâncias, ao crescimento da classe média e à baixa penetração das viagens aéreas, ainda há muitas oportunidades a serem trabalhadas e as companhias aéreas estão aproveitando este cenário. Desde 2017, novas transportadoras entraram no mercado e as de baixo custo tiveram participação significativa no Brasil, México e Colômbia…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual