AEROLÍNEAS

Azul realiza o transporte de quatro toneladas de equipamentos médicos para a criação de hospital que ajudará no combate ao COVID-19 em Campinas

A Azul está participando de mais um momento importante no combate à COVID-19. Na tarde desta terça (24), decolou de Manaus (AM) um avião da companhia com suprimentos e leitos da ONG EBS. O material servirá para a montagem de um hospital móvel que vai atender pacientes em tratamento de coronavírus, no campus da Unicamp, em Campinas (SP).

Os equipamentos estavam na cidade de Santarém (PA) e foram transportados de barco pelo Exército Brasileiro até Manaus, onde ocorreu o embarque rumo à Viracopos, em Campinas, cidade em que fica o principal centro de conexões doméstico da Azul no Brasil.

Para transportar as cerca de três toneladas de material, a Azul colocou à disposição, gratuitamente, o maior avião de sua frota, o Airbus A330, responsável por operar os voos internacionais de longo curso da companhia.

O hospital móvel que será montado na cidade do interior de São Paulo terá leitos e uma estrutura de centro cirúrgico, que servirá como reforço para o tratamento de pessoas contaminadas pela COVID-19.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual