Ahora leyendo:
Azul retoma operações em nove cidades do país em maio
Toda la noticia 2 minutes read

Azul retoma operações em nove cidades do país em maio

Nove cidades voltam a receber aeronaves da companhia, em um esforço para manter uma malha aérea essencial para o transporte de cargas importantes e de Clientes.

Depois de Boa Vista (RR), Santarém (PA), Altamira (PA) e Macapá (AP), a Azul retoma as operações nas cidades de Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Marabá (PA) e Fortaleza (CE) a partir de 4 de maio. Depois, no dia 11, será a vez de Chapecó (SC), Teresina (PI), São José do Rio Preto (SP) e Sinop (MT) voltarem a receber aeronaves da companhia.

Com esses voos, a empresa retoma a assistência pelo modal aéreo e possibilita o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

“Continuamos operando nossa malha essencial em diversas localidades, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o País. Voltaremos a operar nessas cidades e queremos continuar garantindo a nossos Clientes a conectividade, uma marca da Azul”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

A malha essencial, coordenada com os órgãos reguladores e demais companhias aéreas, tem frequências com os Airbus A320, com capacidade para 174 Clientes, os jatos da Embraer, para até 136, os ATR 72-600, que comportam até 70 assentos, e os turboélices monomotor modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. A Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.

Compartir noticia:
Fuente: Azul
Input your search keywords and press Enter.