AEROLÍNEAS

Gol completa 15 anos de operação na Argentina

No próximo dia 22, a Gol completa 15 anos de operações e conexões diretas entre Argentina e Brasil. Neste período, a companhia já alcançou a marca de 12 milhões de clientes transportados. As atividades no país iniciaram em dezembro de 2004, com voos para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Ezeiza, em Buenos Aires.

Em 2006, agregou aos seus destinos as cidades de Córdoba e Rosário e, por fim, em 2015, também a província de Mendoza. Além disso, oferece voos para Bariloche na alta temporada de inverno. A Argentina é um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros na América Latina, ao mesmo tempo em que o Nordeste brasileiro é muito buscado pelos argentinos.

De acordo com dados da Embratur, cerca de 2,4 milhões de argentinos visitaram o Brasil no ano passado, gastando cerca de 1,62 milhão de dólares no País. A Gol iniciou suas operações em Buenos Aires com apenas dois voos diários. Hoje, a Argentina é seu maior mercado fora do Brasil, transportando mais de 500 mil passageiros por ano, em 3.600 voos.

“A Companhia oferece partidas de Buenos Aires para dez capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília, João Pessoa, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife e Maceió. Além disso, é uma ponte de amizade e cooperação entre o Brasil e as nações latino-americanas”, afirma Ciro Camargo, country manager da Gol para países da América do Sul…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual