AEROLÍNEAS

Gol completa 16 anos em Londrina com mais de 2 mi de passageiros transportados

A base da Gol Linhas Aéreas em Londrina (LDB), no Paraná, completou neste sábado (29), 16 anos. Em junho de 2004 nasciam as operações da Companhia na segunda maior cidade paranaense e uma das cinco mais grandiosas de toda a região Sul do Brasil, hoje com 564 mil habitantes.

Naquele ano, apenas um voo diário era realizado para a capital do Estado, Curitiba, e a Companhia oferecia oito mil assentos mensais nessa rota. Atualmente, são três voos diários do Aeroporto de Londrina – Governador José Richa para o Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, com disponibilidade de até 30 mil assentos mensais, quase quatro vezes a marca inicial.

Peça essencial no processo de expansão regional da Gol, Londrina ofertou 400 mil voos e 6,2 milhões de assentos durante esse período. No total, 2,06 milhões de clientes transportados pela empresa partiram do município nos últimos 16 anos, enquanto 2,08 milhões aterrissaram na cidade, que fica a 391 km da capital, fazendo uso dos produtos e serviços da Companhia.

“O mercado de Londrina tem forte apelo ao cliente corporativo da Gol devido à influência da cidade na economia do País, especialmente ligada ao agronegócio. Isso gera uma alta demanda de viagens nesse segmento, tanto que nossa malha é focada em conectar a cidade a Congonhas, bem no centro financeiro da capital paulista, para melhor atender a esse perfil”, afirmou Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da Gol…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual