AEROLÍNEAS

Gol e American Airlines assinam codeshare

Gol e American Airlines anunciaram acordo de codeshare nesta terça-feira. Para os brasileiros, o compartilhamento oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.

Os clientes da American, por sua vez, poderão tirar proveito de 53 voos da Gol a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR).

A Gol fala que o acordo resultará, se aprovado pelas autoridades dos dois países, no serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul. A American também alcançará destinos não atendidos na América do Sul, como Uruguai e Paraguai.

“Como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a GOL e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos Clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL. “Isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”, completa.

O acordo ainda prevê acúmulo e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.

A malha atual da Gol atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela brasileira, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.

“Estamos orgulhosos da nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, lounges Admirals Club e times dedicados do Premium Guest Service na Cidade do México, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo”, diz Robert Isom, presidente da American Airlines.

Temos uma longa e rica história na América do Sul e essa nova aliança com a GOL realça ainda mais essa presença na região”, afirma Vasu Raja, vice-presidente sênior de relações estratégicas da American Airlines. “Os clientes continuarão a ter acesso aos lugares para os quais sempre escolhem viajar, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas também poderão ir a novos destinos da sua lista de desejos. Continuaremos avaliando nossos relacionamentos e procurando parcerias estratégicas que beneficiem nossos passageiros e melhorem nossas alianças”…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual