AEROLÍNEAS

Governo do Estado da Bahia recebe voo da LATAM Cargo com 159 respiradores

O Governo do Estado da Bahia recebeu ontem (20/05) uma aeronave com 159 respiradores em voo em parceria com a LATAM Cargo. A operação especial transportou de Navegantes (SC) para Salvador (BA) 2,4 toneladas de insumos hospitalares a bordo de um Airbus A319.

O voo operado pela LATAM Cargo com o código LA9558 decolou do aeroporto catarinense às 15h59 e pousou na capital baiana às 18h27, utilizando tanto o porão da aeronave quando a sua cabine de passageiros para acomodar e otimizar o transporte da carga especial adquirida pelo Estado da Bahia.

«O Governo do Estado não vai medir esforços para garantir a chegada desses equipamentos à Bahia. Os respiradores que chegaram nesta quarta já estão sendo encaminhados a hospitais da capital e do interior para salvar vidas de baianas e baianos infectados pela Covid-19. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para acelerar a abertura de novos leitos, ampliando nossa capacidade de atendimento. A nossa prioridade na Bahia nessa pandemia é salvar vidas, e será feito tudo que for preciso para isso”, afirma Rui Costa, governador do Estado da Bahia.

“É uma satisfação para a LATAM Cargo poder colaborar com as autoridades e atender a população baiana neste momento desafiador. Com esta importante parceria reafirmamos o nosso compromisso em prol da saúde de quem mais precisa e dos profissionais de saúde que estão combatendo esta crise de saúde mundial”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Compartir noticia:
Fuente: LATAM
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual