AEROLÍNEAS

Latam realiza primeiro voo de passageiros dedicado à cargas

Hoje (7), a Latam Cargo Brasil realizou primeiro voo de passageiros com operação exclusiva de cargas. O trecho foi realizado entre Guarulhos e Recife em uma aeronave Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos. A aérea mantém suas operações cargueiras e trabalha em diversas frentes para operar sua logística de cargas e o abastecimento de itens essenciais nos Estados brasileiros.

“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirmou o diretor da Latam Cargo Brasil, Diogo Elias.

A operação da Latam Cargo no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente, além do transporte em voos de passageiros. Destinos como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte (wide body) para aumentar a capacidade de transporte de cargas para estas localidades…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual