AEROLÍNEAS

Latam testa drone para inspeção de aeronaves

A Latam Airlines é a primeira companhia da América Latina a utilizar um drone para inspeção de aeronaves. O dispositivo já está sendo utilizado em fase de testes no Centro de Manutenção em São Carlos (MRO) para inspeção visual dos aviões modelo Airbus 320. A iniciativa é resultado da parceria da companhia aérea com a Donecle, empresa francesa desenvolvedora do equipamento.

«Este é um projeto que reforça nosso pioneirismo na América Latina para a implementação de um novo método de inspeção em aeronaves. É um privilégio termos a oportunidade de testar essa tecnologia avançada que já tem nos auxiliado no ganho de eficiência e elevado ainda mais nossos padrões de Qualidade e Segurança”, afirma o diretor de manutenção da Latam Brasil, Alexandre Peronti.

O objetivo da companhia com o projeto é otimizar um dos processos de inspeção de suas aeronaves em mais de 70%. Atualmente, as inspeções visuais são realizadas por técnicos especializados e demandam mais de dez horas para serem concluídas. Desde o início da parceria, 17 aeronaves já foram inspecionadas, com média de 2,5 horas para finalização por meio do drone, anaálise e relatório. Assim que o método for aprovado, a Latam o utilizará em todas as suas operações…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual