Ahora leyendo:
Aeroporto de BH recebe certificação por boas práticas de armazenagem
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroporto de BH recebe certificação por boas práticas de armazenagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) certificou o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes estabelecidas pela Resolução 346/02. O despacho, publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (14) e ratifica que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo no atual momento de pandemia do coronavírus.

Embora a certificação não seja obrigatória, o aeroporto solicitou a certificação e foi submetido a uma inspeção de três dias para que tudo fosse avaliado pela Anvisa. De acordo com Douglas Gameiro, Gestor de Segurança e Processos Integrados da BH Airport, o aeroporto sempre trabalhou com rigorosidade técnica e excelência no manuseio de insumos e produtos voltados para a saúde. A certificação chancela esse trabalho.

“Estamos sempre em busca de atender os requisitos regulatórios, mas buscando sempre a adoção das melhores práticas recomendadas por instituições como a Anvisa. Essa conquista demonstra nossa busca constante pela qualidade e garante que o Terminal de Cargas do aeroporto desempenha adequadamente seu papel na cadeia de logística internacional, contribuindo para garantia da segurança e eficácia dos produtos sujeitos ao controle sanitário oferecidos à população brasileira”, ressalta…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.