AEROPUERTOS

Aeroporto de Santarém recebe turistas do Çairé

A Infraero inicia nesta terça-feira (17/9), no Aeroporto de Santarém (PA), o receptivo aos turistas da Festa do Çairé. A ação de boas-vindas, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), contará com decoração temática e apresentações de grupos de carimbó na sala de desembarque, de 14h50 às 17h, até o dia 20/9.

A expectativa é que cerca de 22,3 mil pessoas embarquem e desembarquem no terminal santareno entre os dias 15 e 30 de setembro, um aumento de aproximadamente 4,44% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 21,3 mil viajantes circularam pelo local.

O superintendente do terminal, Enock Alves, destaca que para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante a festa, algumas ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. “Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho”, pontuou. “Além disso, foi aberto mais um módulo de inspeção de passageiros no horário de 0h às 6h, para evitar a formação de filas”, acrescentou.

A Festa do Çairé, que ocorre no período de 19 a 23 deste mês, é uma das principais manifestações folclóricas e religiosas da Amazônia, realizada há mais de três séculos, em Alter do Chão, oeste do Pará.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual