Ahora leyendo:
Aeroportos Paulistas crescem em volume de passageiros
Toda la noticia 2 minutes read

Aeroportos Paulistas crescem em volume de passageiros

Em 2019 o Brasil registrou 97,1 milhões de passageiros em voos domésticos. Os aeroportos paulistas representam 30,9 milhões desse número, os destaques foram nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos. O resultado nacional do ano passado representa um crescimento de 1,8% – quando comparado a 2018. Já para o Estado de São Paulo o crescimento foi 5,4%.

Os números positivos também apareceram nos 21 aeroportos regionais administrados pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp). Ao todo, foram 2,45 milhões de passageiros em 2019, o que significou 6,1% de crescimento em relação ao ano anterior, quando foram registrados 2,31 milhões.

“Os números comprovam o impacto da abertura de quase 700 novas frequências semanais, dentro do programa SP Pra Todos, do Governo paulista”, afirma o secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz. “Se contabilizarmos somente o segundo semestre, quando o programa começou, o crescimento em 2019 é ainda maior: 10,9% em comparação com 2018”.

A expectativa é de crescimento, considerando apenas aeroportos que receberam novas frequências os destaques ficam com Araraquara, com crescimento de 35%, contabilizando cerca de seis mil passageiros em 2019 e Presidente Prudente, que pulou de 279 mil para 319 mil passageiros…

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.