O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim presenciará um cenário sem precedentes em sua história: projeção de 93% dos voos internacionais sejam cancelados no mês de abril, o que levará a uma movimentação de passageiros extremamente reduzida. O cancelamento total de voos chegará à média de 90%, somando internacionais aos 87% de redução de domésticos.
“A partir desse mês, diretores e gerentes terão seus respectivos salários reduzidos em 15%, por tempo indefinido, a fim de continuar garantindo a remuneração em dia de todos os colaboradores. Além disso, a área comercial realiza renegociações dos contratos dos estabelecimentos comerciais, a fim de tornar as operações sustentáveis para que essas lojas e restaurantes possam se manter no aeroporto quando o cenário for voltando ao normal”, disse o RIOgaleão, em nota.
O cenário atípico e dinâmico que a crise de saúde do Covid-19 está desenhando também constantes adequações operacionais, a fim de que o aeroporto siga funcionando e com o menor impacto possível. Uma das medidas, definidas essa semana, é o encerramento temporário das atividades do Píer Sul, a extensão do terminal 2, com 100 mil m² e investimento de cerca de R$ 2 bilhões, onde estão localizadas 26 pontes de embarque, salas VIPs, lojas e restaurantes…