AEROPUERTOS

De julho a setembro foram transportados 1,92 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport

A oferta de voos em Salvador foi reforçada com 95 novas frequências semanais no terceiro trimestre de 2019. Isto representa uma recuperação de 70% do tráfego servido pela Avianca Brasil no mesmo período do ano passado, segundo aponta o balanço trimestral da VINCI Airports, divulgado no Brasil esta semana. No total, de julho a setembro foram transportados 1,92 milhão de passageiros no Salvador Bahia Airport.

Além dos novos serviços regulares para Teixeira de Freitas e para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o Salvador Bahia Airport também teve o retorno das ligações diretas para Aracaju e Maceió (anteriormente operadas pela Avianca Brasil) e o reforço nos voos para Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão) e São Paulo (Guarulhos).

A adição destas frequências representa um aumento de +26% no tráfego doméstico em comparação com o terceiro trimestre de 2018, considerando apenas as companhias aéreas que operaram nos dois períodos (Azul, GOL, LATAM e Passaredo).

Até o final do ano, o Salvador Bahia Airport ainda receberá mais 62 novos voos regulares domésticos semanais, sendo 19 destes com destino ao interior do Estado. Além destes, também se destacam as novas operações das companhias low-cost SKY e JetSMART para Santiago do Chile, que iniciam em dezembro.

O terceiro trimestre do ano também foi positivo para a VINCI Airports. Juntos, os 46 aeroportos da rede transportaram 72 milhões de passageiros, o que representa um crescimento de 6,9% em relação ao mesmo período do ano passado. A taxa é ainda maior do que o aumento do primeiro semestre do ano que foi de 6,7%.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual