AEROPUERTOS

Obras de melhoria no ar-condicionado chegam ao desembarque do Salvador Bahia Airport

Nesta terça-feira (8) foi iniciada mais uma etapa de melhorias no sistema de refrigeração, com a instalação de onze máquinas de alta potência no desembarque. Cada uma das novas máquinas equivale a 400 aparelhos split de 18.000 BTUs. Juntos, os onze equipamentos pesam 35 toneladas e somam R$ 3 milhões em investimento. O objetivo é proporcionar conforto térmico aos passageiros e demais usuários do Salvador Bahia Airport.

A obra será iniciada pelo desembarque internacional. Para isso, será necessário desligar a refrigeração nesta área entre os dias 08 e 21 de outubro. Enquanto as intervenções estiverem em andamento, seis climatizadores portáteis de vazão equivalente a 30.000m³ por hora estarão distribuídos na referida área. As intervenções no desembarque doméstico acontecerão entre os dias 04 e 25 de novembro, período em que a refrigeração será desligada. Os climatizadores utilizados na etapa anterior serão realocados para pontos estratégicos do desembarque doméstico.

Outras etapas de renovação do sistema de refrigeração estão previstas para os próximos meses. Dando continuidade aos investimentos, o embarque doméstico e a Praça de Alimentação também receberão melhorias.

Sistema inteligente
Desde o início das obras de ampliação e modernização, em abril de 2018, o Salvador Bahia Airport fez diversas melhorias no seu sistema de refrigeração. Até o momento, mais de R$ 10 milhões foram investidos com este objetivo. Já foram trocados 2 km de tubulação e máquinas de insulamento de ar frio (fan-coils). Foi instalada uma nova Central de Água Gelada (CAG), além de realizadas obras de infraestrutura para acomodar os novos equipamentos.

A nova CAG é dotada de um sistema inteligente, capaz de ajustar a intensidade do resfriamento de acordo com a temperatura externa e a demanda do terminal de passageiros. O equipamento se destaca também em aspectos sustentáveis, já que consome menos energia que a máquina anterior e é alimentado com água de reuso.

Compartir noticia:
Fuente: ALN News
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual