O Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís (MA), vai ganhar 11 novas frequências de voos para seis destinos diferentes até o mês de abril. O volume é 120% superior ao número de rotas inseridas na malha em 2019, que registrou o incremento de cinco frequências para duas localidades distintas.
A rota que contará com o maior acréscimo de voos semanais é São Luís-Guarulhos (6), sendo três da Gol e três da Latam; além do aumento de uma frequência semanal para Imperatriz, Brasília, Confins, Rio de Janeiro e Teresina, totalizando cinco.
“O incremento observado é resultado do trabalho conjunto entre a Infraero, entidades governamentais e empresas aéreas em busca da captação de novas rotas para elevar a demanda para o Estado”, afirma o superintendente do terminal, Marcelo Angelim. “Entre outros motivos destaca-se também a recuperação da economia, o início de operações com aeronaves maiores e, consequentemente, uma maior ocupação dos assentos”, pontuou.
Marcelo acrescenta ainda que esse resultado positivo traz muitos benefícios para região e merece ser comemorado. “Aumentar a malha aérea maranhense, significa trazer mais desenvolvimento turístico e econômico para a cidade e para o estado. Temos como estratégia diversificar destinos e fortalecer rotas a partir de São Luís”, reforça.
Localizado estrategicamente, entre as regiões Norte e Nordeste do País, o Aeroporto Internacional de São Luís tem capacidade para receber até 5,1 milhões de viajantes. Em 2019, foram transportados mais de 1,66 milhão de viajantes no terminal maranhense, 4,3% a mais que os 1,59 milhão registrados em 2018.
Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 17 voos diários, cujos principais destinos são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarulhos (SP), Belém (PA), Recife (PE), Imperatriz (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Confins (MG).