O Airports Council International Latin America and the Caribbean (ACI-LAC) dá boas-vindas aos aeroportos de Macaé e Vitória, como novos participantes do conselho.
Atualmente, a Zurich Airport Brasil é a concessionária que administra os aeroportos de Vitória e Macaé e também de Florianópolis, que já era membro da ACI-LAC. A Zurich Airport Brasil tem em seu DNA uma visão diferenciada da infra-estrutura aeroportuária, baseada no conceito de ser mais do que aeroportos, posicionando-se ao mesmo tempo como um lugar para compras, turismo, lazer e com um alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. Sua gestão e projetos têm a particularidade de manter como premissa a valorização da cultura dos lugares onde os aeroportos estão localizados, oferecendo a autóctone de cada uma das cidades.
«Damos as boas-vindas aos aeroportos de Vitoria e Macaé como novos membros da região da América Latina e Caribe. A família de aeroportos administrada pela Flughafen Zurich AG abrange três continentes e se caracteriza pelo profissionalismo operacional, atendimento ao cliente de qualidade e cuidado com o meio ambiente, tudo isso amplamente demonstrado por sua participação ativa nas iniciativas da ACI. A América Latina é onde a Zurique é mais ativa internacionalmente e estamos convencidos de que estes aeroportos serão uma referência para o Brasil e o continente em geral», comentou o Dr. Rafael Echevarne, CEO da ACI-LAC».
“Estamos honrados em fazer parte da ACI-LAC, um conselho extremamente relevante e atuante para o nosso setor. Juntos, podemos construir iniciativas e ações em conjunto em prol da melhoria contínua, sustentabilidade e crescimento do setor aeroportuário na nossa região” afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil
“É importante a chegada de novos membros à ACI-LAC que tragam a perspectiva dos conceitos desenvolvidos pela Zurich Airport Brasil no Aeroporto Internacional de Florianópolis. Estamos confiantes de que os Aeroportos de Vitória e de Macaé possam apresentar resultados positivos que despontem no cenário nacional”, destacou Lilian Neves, gerente de Relações com a Indústria no Brasil e América do Sul da ACI-LAC.
O diretor-geral de ACI World, Luis Felipe de Oliveira, disse: «É ótimo ver dois novos membros juntarem-se à ACI no maior mercado de aviação da América Latina em um momento em que a união da indústria nunca foi tão importante. O Brasil representa mais de 40% do setor de aviação na América Latina e é fundamental para proporcionar o desenvolvimento social e econômico sustentável para as comunidades que servimos. O Aeroporto de Macaé e o Aeroporto de Vitória são ambos importantes para a conectividade dentro do Brasil e com o mundo, proporcionando benefícios econômicos e sociais para as comunidades quando elas mais precisam. Estou ansioso para trabalhar com nossos novos membros e por juntarem-se à nossa fraternidade global, e continuarmos a ampliar nossa representação no Brasil, lutando pela recuperação a longo prazo do ecossistema da aviação. Sejam bem-vindos!»
A ACI-LAC tem atualmente mais de 270 membros na região que continuam a apoiar o desenvolvimento e a recuperação da indústria aeroportuária.