BRASIL EM PORTUGUES

Abav é contra nova taxa de conexão da Infraero

A Associação Brasileira de Agências de Viagens, representada por seu presidente, Antonio Azevedo, encaminhou documento oficial ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, mostrando-se contra a decisão da Infraero de iniciar a cobrança de taxa adicional relativa aos passageiros que estiverem em voos de conexão, mesmo que estes já tenham pago a taxa de embarque em seu aeroporto de origem.

De acordo com a resolução 274 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a cobrança será iniciada a partir do dia 19 e a taxa poderá variar entre R$ 3 e R$ 7, sendo que a maioria dos aeroportos aplicam a taxa máxima.

"Somos totalmente contrários não apenas pelo momento impróprio para tal, mas porque esta medida vai onerar ainda mais as tarifas das passagens aéreas, penalizando especialmente as populações das cidades mais remotas e carentes de infraestrutura de mobilidade, que não tem voos diretos, sendo os usuários obrigados a efetuar diversas conexões para chegar aos seus destinos finai", explica o presidente. "Neste sentido, contamos com a sensibilidade do Ministro Gastão para que encaminhe nossa correspondência às autoridades responsáveis, como a Secretaria da Aviação Civil, para que esta absurda taxa seja imediatamente revogada, evitando mais um fator de desagrado e revolta dos usuários do transporte aéreo, que sofrem em aeroportos na sua maioria precário", finaliza Azevedo.

Em resposta e apoio à solicitação o dirigente da Abav, o ministro garantiu que levará o assunto aos órgãos competentes.
– See more at: http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=11150¬icia=abav-e-contra-nova-taxa-de-conexao-da-infraero#sthash.YL24gcEN.dpuf

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual