BRASIL EM PORTUGUES

ABAV participa de reunião do Conselho Consultivo da Anac

O presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, participou na última quarta-feira (10) da reunião do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília. Entre os temas da pauta esteve a cobrança das taxas de embarque no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

A ANAC manteve a autorização para que as companhias aéreas sigam recolhendo a taxa, mesmo com o aeroporto ainda em fase de conclusão de obras, com a orientação para que os passageiros embarcados no período solicitem posteriormente o ressarcimento.
"Nos manifestamos inteiramente contrários à essa decisão, por entendemos que a partir do momento em que a taxa foi considerada indevida ela deveria ter sido suspensa. As companhias aéreas terão 12 meses para a devolução e o consumidor, certamente, muita burocracia para obter esse ressarcimento", pondera Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.

Na opinião do dirigente, além do consumidor final, a decisão prejudica também o agente de viagem pela intermediação na venda da passagem já acrescida da taxa de embarque ao seu cliente, como é usual. "Burocracia e perda de tempo desnecessária para todas as partes envolvida", completa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual