AEROLÍNEAS

Abear: Aviação deve fechar 2016 com queda de 10%

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgou hoje, em São Paulo, dados que indicam que julho foi o décimo segundo mês consecutivo de retração no setor aéreo do País. Para o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, os resultados, "coerentes com o que tem sido visto no setor ao longo do ano", permitem a previsão de que a aviação brasileira deve encerrar o ano de 2016 com um total de 10% de retração em relação ao ano anterior.

DEMANDA E OFERTA
Os dados divulgados pelo presidente da Abear e também pelo consultor técnico da associação, Mauricio Emboaba Moreira, são compilados das estatísticas operacionais das companhias Avianca, Azul, Gol e Latam. A demanda por voos domésticos teve queda de 6,49% em julho, em comparação com o mesmo período de 2015. A oferta, na mesma análise, caiu 7,78%. Com os resultados, o aproveitamento das aeronaves, segundo a Abear, foi de 84,59%.

De janeiro a julho de 2016, a demanda por voos nacionais diminuiu 6,63% em comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a oferta teve queda de 6,22%. Com isso, o aproveitamento das aeronaves foi de 80,14%.

FLUXO DE PASSAGEIROS
A associação também divulgou que o fluxo total de passageiros em julho teve queda de 8,48% na comparação anual, chegando a quase 8,1 milhões de viagens…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual