BRASIL EM PORTUGUES

ABEAR e entidades da aviação unem esforços no cenário de pandemia

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) e a Junta dos Representantes das Companhias Aéreas Internacionais no Brasil (JURCAIB) estão, desde o início da pandemia do novo coronavírus, atuando em sinergia para contribuir com a retomada definitiva do setor aéreo, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. O mais recente trabalho em conjunto das entidades foi a produção de subsídios para a Portaria interministerial (Saúde, Justiça, Casa Civil e Infraestrutura) nº 648/2020 que estabeleceu o conjunto de medidas para viajantes de voos internacionais chegando ao Brasil.

“ABEAR, IATA, ALTA e JURCAIB estão atuando no interesse comum da indústria, colaborando com o Governo Federal neste momento delicado que exige alto empenho ao combate ao novo coronavírus”, disse o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ruy Amparo.

Amparo lembra que as quatro associações estão trabalhando em conjunto em outros vários temas de interesse para o setor, como a judicialização e a renovação do processo de reembolso e remarcação de bilhetes aéreos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual