BRASIL EM PORTUGUES

Abesata apoia novo projeto da IATA sobre diversidade e inclusão

O projeto 25 by 2025 visa estabelecer compromisso para levar as métricas de diversidade e inclusão na indústria a um mínimo de 25% até 2025 com a maior participação das mulheres.

A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares do Transporte Aéreo) declarou essa semana apoio integral ao novo projeto da IATA (International Air Transport Association), 25by2025. O programa global tem o intuito de estabelecer um compromisso do transporte aéreo para mudar as principais métricas de diversidade e inclusão em 25%, ou um mínimo de 25%, até 2025.

“A ideia é apoiar o transporte aéreo e aumentar a representatividade feminina no corpo diretivo das empresas associadas e em posições predominantemente masculinas, como por exemplo oficina de manutenção dos (GSEs) ground support equipments entre outros setores, apesar de as medições apontarem para um percentual de 37% de mulheres no Ground Handling no Brasil”, disse Ricardo Aparecido Miguel, presidente da Abesata. Atualmente, em todo o Brasil são cerca de 38 mil trabalhadores nas empresas de serviços em solo. Desse total, cerca de 14 mil são mulheres…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual