BRASIL EM PORTUGUES

Ações de proteção ao consumidor na Copa são tema de encontro no RJ

Representantes dos Ministérios da Justiça, do Turismo e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) se reúnem nesta quinta-feira (03), no Rio de Janeiro, com atores locais para discutir ações de proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014. Os encontros são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça em conjunto com os membros do Comitê Técnico de Consumo e Turismo.

Nas reuniões serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, dentre outros. O objetivo será preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecimento de procedimentos de contingenciamento e solução de demandas. "A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor", destaca a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

A reunião desta quinta-feira contará com a presença de representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. Além da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, estão confirmados, o secretário nacional de Polí­ticas de Turismo, Vinícius Lummertz, o diretor de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes e o assessor da Presidência da Embratur, Leandro Garcia.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plandec, criado pela presidenta Dilma Rousseff em março deste ano e coordenado pelo Ministério da Justiça, tem como membros os ministérios do Turismo, da Saúde, dos Transportes, a Embratur, a Anac, a Infraero, a ANTT, a Anvisa e a Secretaria de Aviação Civil.

Desde o início do ano, a Embratur está empenhada para cumprir uma das suas competências normativas de cobrar do setor turístico a excelência na…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual