AEROLÍNEAS

Aérea lança chatbot que vende até passagens a clientes

O uso de soluções tecnológicas oferecidas pelo New Distribution Capability, o NDC, da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) tem se tornado realidade na aviação. A Finnair, principal companhia aérea da Finlândia, implantou nesta semana o chatbot para atender aos seus clientes no Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook.

Batizado de Finn, o padrão de mensagens XML permite não só atender como SAC, como também vender tíquetes, acompanhar o horário de voos ou até mesmo calcular a quantidade de bagagem a ser transportada.

A tecnologia de inteligência artificial também direciona o passageiro para a página de reservas e adicionar serviços auxiliares, ou ancillaries, ao seu bilhete. O robô está preparado para responder a questões frequentes, mas se não souber, a mensagem será entregue a um agente de serviço ao consumidor para tomar as devidas ações.

Em um primeiro momento, o Finn se comunica somente na língua inglesa, mas a companhia aérea promete adicionar novos idiomas e novas finalidades ao chatbot. Está no escopo da transportadora levar seu produto para outras praças e redes sociais, como na China e o We Chat, já que o país não permite o uso de Facebook.

O Finn foi desenvolvido em parceria com a empresa Caravelo, que oferece tecnologia para a indústria de aviação, como em processos de automação, otimização de inventário e distribuição…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual