BRASIL EM PORTUGUES

Aérea suíça passa a operar no Galeão com foco no lazer

No momento em que companhias aéreas anunciam diminuição e cancelamento de algumas rotas domésticas e internacionais, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, comemora o início da operações da Edelweiss, empresa suíça do Grupo Lufthansa. A Edelweiss conta com dois voos semanais ligando Rio de Janeiro a Zurique, operados por um A330-300 de 315 assentos divididos em três classes: 232 na econômica, 56 na economy max e 27 na executiva.

Criada em 1995, a Edelweiss se juntou ao Grupo Lufthansa em 2008. Voando majoritariamente para destinos dentro da Europa, a aérea mantém alguns voos de longa distância, todos para destinos com foco em lazer, como Punta Cana (República Dominicana), Havana (Cuba), Phuket (Tailândia), Las Vegas e Tampa Bay (Estados Unidos), entre outros. Embora ainda tenha um lado corporativo forte, o foco no Rio é o lazer.

«Somos uma companhia voltada para o passageiro de férias, que consome lazer. Não quer dizer que não temos passageiros corporativos, mas o nosso foco segue sendo o lazer», afirmou o CEO da Edelweiss, Bernd Bauer. O diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Adrien Genier, reforça lembrando que 96% dos brasileiros que viajam para Suíça ao ano são passageiros a lazer.

Neste momento não há previsão para aumentar rotas, mas a companhia prepara para receber novas aeronaves. Até 2018, três aviões A340-300 serão escalonados na frota da Edelweiss, após serem transferidos da Swiss. Com este plano, a companhia aérea pretende operar novos destinos de longa distância, além de ampliar a malha para destinos-chaves. «Temos um plano de expansão que inclui um destino central na América Latina. Estamos com olhos atentos para as Américas», sinalizou Bauer, que esteve no voo inaugural que chegou ao Rio na semana passada…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual