AEROLÍNEAS

Aéreas brasileiras têm índice de solução de 75,6% no 2T18

Os dados recentemente divulgados do Boletim de Monitoramento, da plataforma Consumidor, da Secretaria Nacional de Relações do Consumidor do Ministério da Justiça, apontaram que houve melhora no índice de solução das reclamações atendidas no canal no segundo semestre de 2018, em relação ao período do ano anterior.

Na comparação com 2017, considerando os registros dos passageiros contra as 18 empresas cadastradas (seis brasileiras e 12 estrangeiras), o índice de solução das aéreas brasileiras foi de 70,5% no primeiro trimestre para 75,6% no segundo. Das estrangeiras, o nível saltou de 48% para 62,8%.

Entre Avianca, Azul, Gol e Latam, a Azul foi a companhia aérea com maior percentual de solução (82%), seguida pela Avianca (75,3%). Já entre as aéreas de fora – Aeromexico Air Europa, Air France, Avianca , British Airways, Condor, Iberia, KLM, Lufthansa, Swiss, Turkish e United Airlines – a Condor mostrou a melhor resolutividade, com 100%, e Swiss figurou em segundo, com 70%.

A média geral das empresas brasileiras em relação ao índice de satisfação de resposta das manifestações atendidas na plataforma passou de 2,7 para 2,9, em uma escala que vai de um a cinco. Nesse quesito, a Azul foi a que apresentou melhor índice (3,6). A Gol vem logo em seguida, com 3,1. A média das empresas estrangeiras variou de 1,7 para 2,3, com destaque para as empresas Turkish e United Airlines – ambas obtiveram 2,8…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual