BRASIL EM PORTUGUES

Aéreas europeias registram maior taxa de ocupação em julho

As companhias aéreas europeias, que concentram 26,5% do tráfego aéreo internacional, tiveram destaque em relação às taxas de ocupação registradas em julho. Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o valor foi de 88,5% "“ 3,8 pontos a mais que a média mundial.

No mês avaliado, as aéreas da Europa tiveram um aumento médio do tráfego em rotas internacionais de 7,7%, valor também acima da média mundial (6,8%). A capacidade, por sua vez, teve um aumento de 6,2%, enquanto a média mundial foi de crescimento de 6,1%.

As companhias da Ásia e do Pacífico, que contam com a maior fatia do tráfego internacional "“ 32,8% do total de RPK (passageiros por quilí´metros voados) "“ foram líderes em relação ao crescimento do tráfego em julho, com alta de 8,4%. Na sequência, aparecem as companhias da Europa e da América Latina, ambas com crescimento de 7,7%.

Os dados da associação destacam que, neste ano, a aviação mundial atingiu um novo recorde de taxa de ocupação, com 84,7%. Em contrapartida, tanto as companhias do Oriente Médio quanto as da América do Norte tiveram ocupações menores em comparação com o ano passado "“ com quedas de 0,4 pontos, para 81,2%, e de 0,1 pontos, para 85,6%, respectivamente.

AMÉRICA LATINA
As companhias aéreas da América Latina, por sua vez, registraram o crescimento mais forte entre as regiões no mês, com aumento de 10,5% na demanda em relação a julho de 2016.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual